Portugal RoadTrip
Portugal Roadtrip é um blog onde são partilhados conteúdos sobre viagens em Portugal. Aqui, encontram inspiração para a vossa próxima viagem. ❤
Get in Touch

Herdade do Esporão

Se são apreciadores de um bom vinho Alentejano, então precisam de conhecer a Herdade do Esporão. Fica a cerca de 40 min. de distância de Évora, em Reguengos de Monsaraz.

Num espaço com cerca de 1863 hectares, em pleno Alentejo, encontramos a Herdade do Esporão. Aqui, são várias as experiências proporcionadas a quem visita a Herdade. Passeios, visita às vinhas, caves e adegas, prova de vinhos e azeites, workshops, entre outras.

Sugiro a visita guiada às caves e adegas, e a realização de uma prova de vinhos, para uma experiência mais profunda e didática.

O início da visita é feito com o enquadramento da história da Herdade. A Herdade do Esporão afirma-se como um embaixador da cultura Portuguesa, com foco nas pessoas e nas práticas sustentáveis inovadoras que aplica na sua actividade, quer na produção agrícola, quer nos projectos que desenvolve para a redução de água, energia e resíduos.

Herdade do Esporão
Herdade do Esporão

Segue-se a passagem pelas vinhas, a explicação do processo de produção do vinho e a visita às caves e adegas, onde somos desafiados a testar os nossos sentidos.

Todos os espaços por onde vamos passando contam uma história. A história do percurso da produção do vinho até ao momento em que o provamos. Os materiais utilizados como: a madeira, o aço, o betão e até as mantas de Reguengos de Monsaraz, ajudam-nos a viver esta experiência com mais intensidade.

Terminamos com a prova de vinhos.

No fim da visita, nada como ir até à loja, fazer uma selecção de vinhos e levar alguns para casa.

Herdade do Esporão: Prova de Vinhos em pleno Alentejo

Herdade do Esporão
Herdade do Esporão
Herdade do Esporão
Herdade do Esporão

Herdade do Esporão
7200-999, Reguengos de Monsaraz
Évora

(+351) 266 509 280

DICAS EXTRA PARA PLANEAR A VISITA À HERDADE DO ESPORÃO:

 

• Reservar estadia através do Booking ou do Airbnb
• Marcar a visita à Herdade do Esporão com antecedência
• Verificar o nível da água, do óleo e a pressão dos pneus do carro
• Atestar o carro com combustível

No Comments
Leave a Comment: