Portugal RoadTrip
Portugal Roadtrip é um blog onde são partilhados conteúdos sobre viagens em Portugal. Aqui, encontram inspiração para a vossa próxima viagem. ❤
Get in Touch

O que fazer em Aveiro (em 2 dias)

Aveiro é uma das cidades mais bonitas de Portugal. É rica em história, arquitectura e gastronomia. Fiquem a saber o que fazer em Aveiro em 2 dias, especialmente se ainda não conhecem esta bonita cidade.

o que fazer em aveiro

O que fazer em Aveiro

Percorrer o centro histórico de Aveiro a pé ou de BUGA

Explorar uma cidade a pé é a melhor forma de a conhecer mas, em Aveiro, existem outras alternativas, como por exemplo, as BUGAS – as bicicletas gratuitas de Aveiro.

Para conhecerem Aveiro de bicicleta apenas precisam de se dirigir a um dos parques de bicicletas localizados em vários pontos da cidade, incluindo os terminais rodoviários e ferroviários, entre as 10 e as 19 horas.

o que fazer em aveiro

Passear de moliceiro

Os barcos moliceiros serviam antigamente para ajudar na apanha do moliço (algas/plantas aquáticas), muito utilizado na fertilização de terrenos agrícolas. Hoje, são utilizados para navegar nos canais da Ria de Aveiro e dar a conhecer a história da cidade aos turistas. É um passeio com cerca de 45 minutos, onde se fica a conhecer os 4 principais canais da cidade de Aveiro, por cerca de 10€ por pessoa.

Ou seja, opções não faltam para explorarem a cidade de Aveiro.

o que fazer em aveiro
o que fazer em aveiro

Passear no Jardim do Rossio

O Jardim do Rossio é um espaço verde situado no centro da cidade de Aveiro. É um local de passagem obrigatória se quiserem apreciar os moliceiros que passeiam pelos canais da ria, os edifícios de estilo Arte Nova e a vista única sobre o centro da cidade.

o que fazer em aveiro
o que fazer em aveiro-portugal-roadtrip-blog

Passar pela ponte dos Laços

Uma das pontes da cidade a conhecer é a ponte dos laços de amizade. Uma ponte cheia de fitas coloridas deixada pelos namorados ou amigos, que por ali passam.

o que fazer em aveiro

Provar os doces típicos de Aveiro

Ovos moles e tripas de Aveiro, dois doces tradicionais da região de Aveiro. Quer sejam gulosos ou não, não deixem de provar este doces. E opções para o fazer não faltam. Existem várias pastelarias onde podem provar, como a Confeitaria Peixinho, a Casa Maria da Apresentação da Cruz e a Oficina do Doce, onde é possível ver como são feitos os ovos moles.

Passear no Parque da Cidade de Aveiro ou Parque Infante D. Pedro

O Parque da Cidade de Aveiro ou Parque Infante D. Pedro é o parque mais bonito e romântico de Aveiro. Em primeiro lugar, porque é um parque repleto de árvores centenárias. Em segundo lugar, porque tem lagos com patos, muita sombra e bancos onde é possível descansar. E, além disso, tem muitos recantos românticos para descobrir.

O mais importante é irem com tempo, sem pressa. Só assim conseguem usufruir do parque. Acreditem, não vão dar pelo tempo passar.

o que fazer em aveiro

Conhecer Ílhavo

Entretanto, e já que estão em Aveiro, porque não irem até Ilhavo? São cerca de 10/15 minutos de carro de um ponto ao outro. Aqui, vão encontrar as típicas casas coloridas às riscas, da Costa Nova, e além disso, vão poder ver o farol mais alto de Portugal, na Praia da Barra. Se quiserem mais sugestões sobre o que visitar em Ílhavo, vejam aqui.

Espero que estas sugestões sobre o que fazer em Aveiro sejam úteis, e que, acima de tudo, sejam uma inspiração para conhecerem esta bonita cidade!

Por isso, se tiverem dúvidas ou sugestões entrem em contacto comigo.

DICAS EXTRA PARA PLANEAR A VIAGEM A AVEIRO:

 

• Reservar estadia com antecedência através do Booking ou do Airbnb
• Verificar o nível da água, do óleo e a pressão dos pneus do carro
• Atestar o carro com combustível
• Levar roupa leve e calçado confortável

No Comments
Leave a Comment: